Excesso de pele e gordura nas pálpebras tem tratamento?
Blefaroplastia: rejuvenescendo a região ao redor dos olhos
A busca por um rosto mais jovial muitas vezes se inicia pela região ao redor dos olhos, ainda mais em tempos de pandemia e com a necessidade do uso de máscara.
Com o envelhecimento, observa-se um excesso de pele nas pálpebras superiores e bolsas de gordura evidentes nas pálpebras inferiores, dando um aspecto de cansaço e desarmonia facial.
A blefaroplastia faz com que a região ao redor dos olhos rejuvenesça. A prega (“dobrinha”) que a maioria das pessoas têm nas pálpebras superiores fica oculta quando há um excesso de pele nas pálpebras superiores. Na blefaroplastia superior, realiza-se a remoção desse excesso cutâneo. Dessa forma, a dobrinha da pálpebra superior volta a ficar visível e a maquiagem nas mulheres deixa de borrar nessa área.
A blefaroplastia inferior, que consiste na remoção das bolsas de gordura localizadas nas pálpebras inferiores, pode ser realizada juntamente à blefaroplastia superior, fazendo assim com que a região ao redor dos olhos fique mais harmoniosa e jovial.
Na avaliação de blefaroplastias, além de avaliar a quantidade de pele e gordura, é necessário avaliar também os músculos responsáveis pela abertura e pelo fechamento das pálpebras, as condições da superfície ocular, o grau de flacidez das pálpebras, a posição dos supercílios (sobrancelhas), entre outros fatores que variam de paciente para paciente.
As Dras Midori Osaki e Tammy Osaki têm vasta experiência em pálpebras e ficarão felizes em te avaliar de forma personalizada.