É possível remover as bolsas das pálpebras inferiores sem corte na pele?
Á medida que vamos envelhecendo, bolsas de gordura se tornam evidentes nas pálpebras inferiores denotando um ar de cansaço e desarmonia na face.
É possível realizar a remoção das bolsas por meio de uma cirurgia chamada blefaroplastia inferior. Para acessar as bolsas, existem duas maneiras: através de corte realizado na pele (via transcutânea) ou através de acesso “por dentro” (via transconjuntival).
A técnica transconjuntival é ideal para pacientes que apresentam bolsas evidentes, sem ou com pouco excesso de pele na pálpebra inferior. Atualmente, a blefaroplastia inferior por via transconjuntival é a técnica de preferência de muitos cirurgiões por ser menos invasiva e com menor risco de complicações.
A blefaroplastia inferior é um procedimento associado a um alto grau de satisfação, desde que realizado por médicos experientes. Fatores como grau de frouxidão das pálpebras, presença de sulcos e depressões, entre outros fatores precisam ser avaliados de forma cuidadosa. Além disso, é essencial seguir as recomendações pós-operatórias do seu médico para evitar complicações.
A individualização do plano de tratamento para cada paciente é fundamental para que se obtenham os melhores resultados. As Dras Midori Osaki e Tammy Osaki têm vasta experiência em pálpebras e ficarão felizes em te avaliar de forma personalizada.